Escola Freudiana de Belo Horizonte

A Psicanálise da teoria à clínica

Inicio: 05 de fevereiro de 2024

Dia/Horário: segunda-feira / 18h30 às 20h20

Duração: 2 anos

Periodicidade: semanal

Ementa: Este seminário se destina a pessoas que estão iniciando sua formação em psicanálise. O objetivo é introduzir a trama dos conceitos freudianos: inconsciente, recalcamento, formações do inconsciente, pulsão, transferência e fantasia, tomando como referência a letra de Freud, iluminada pelas contribuições de Lacan. O estudo dos conceitos será permeado por questões clínicas.

Híbrido, presencial na sede da Escola, on-line pela plataforma Zoom.

Público alvo: Pessoas que já concluíram a graduação, independentemente do curso.

Seleção: Currículo Vitae e duas entrevistas com membros da Escola Freudiana/iepsi.

Período de seleção: A data de inscrição para seleção da próxima turma será a partir de novembro de 2023.

Coordenadoras:

Ida Amaral Brant Machado, Maria Auxiliadora Bahia, Suzana Márcia Dumont Braga, Yáskara Sotero Veado e Yolanda Mourão Meira.

Os interessados devem preencher o formulário pelo link abaixo e aguardar o contato da coordenação.

Outros seminários

× Como posso te ajudar?